O maior Site de Probióticos Naturais do Brasil - KEFIR DE LEITE - KEFIR DE ÁGUA - SCOBY (Kombucha) - IOGURTES INFINITOS
O maior Site de Probióticos Naturais do Brasil - KEFIR DE LEITE - KEFIR DE ÁGUA - SCOBY (Kombucha) - IOGURTES INFINITOS

Envio, Prazos e Rastreio

ATENÇÃO: A origem do envio se dá na cidade de  IMBÉ - Rio Grande do Sul - RS,  onde está localizada nossa central. 

 

Formatos de Envio:

 

1 - FRETE FIXO - (COM CÓDIGO DE RASTREIO, Sem AR aviso de recebiment) Formato  IMPRESSO REGISTRADO - R$ 11,50

 

 Todos os envios são entregues diretamente na caixa de correio/coleta. Conforme o Ofício Circular dos Correios nº 15468733/2020 – DIOPE – PRES, esse tipo de envio não exige assinatura no momento da entrega, sendo o objeto depositado em local seguro (como a caixa de correspondência).

O item enviado não é uma caixa, pacote ou objeto volumoso, mas sim um envelope pequeno.

ENVIO: Toda 3a feira a partir dos Pedidos Pagos e confirmados pelo Sistema até o Domingo anterior, INDEPENDENTE se for PAC, SEDEX, Transportadora.

SOBRE O PRAZO DE ENTREGA

O prazo para recebimento do pedido, a partir da atualização do status como "PEDIDO ENVIADO", é de até 15 dias úteis. Esse prazo pode ser estendido a critério da agência dos Correios, dependendo da demanda e condições operacionais.

O prazo informado considera todo o processo logístico: preparo, postagem e entrega final.

Se você optou pelo envio via Impresso Registrado, as informações de rastreamento serão disponibilizadas dentro do prazo total estimado para essa modalidade, ou seja, estarão acessíveis no sistema até a data prevista de entrega.

⚠️ Importante: O prazo de entrega considera apenas dias úteis (de segunda a sexta-feira), excluindo feriados nacionais e locais tanto na origem quanto no destino.


Regiões com Restrição de Entrega

Para localidades não atendidas por entrega domiciliar, como áreas rurais, zonas de difícil acesso ou locais com restrição logística, a correspondência será encaminhada para a agência dos Correios mais próxima.

Nesses casos, o destinatário deverá fazer a retirada presencial. O prazo de guarda do objeto na unidade é de 7 dias corridos, contados a partir da data de chegada à agência.

SOBRE O RASTREAMENTO E ATUALIZAÇÃO DOS CORREIOS

 

EXCLUSIVO PARA MODALIDADE IMPRESSO REGISTRADO COM CÓDIGO DE RASTREIO.

 

O envio tem origem na cidade de IMBE - RS e realizado via CORREIOS. A postagem ocorrerá por meio de Carta  Registrada e essa modalidade é diferente de outras, como o PAC ou SEDEX, só atualiza 02 (DUAS) vezes no sistema dos Correios: 

 

1) No ato da postagem pelo Remetente e 

2) Quando sai para entrega ao Destinatário. 

 

ATENÇÃO! Não há atualização no período em que a encomenda estiver em trânsito. Quando aparecer, mesmo depois de alguns dias: "Objeto postado - Fortaleza -CE", a encomenda NÃO ESTÁ PARADA em nossa Agência dos Correios, ela está em trânsito e não altera o status devido ao motivo já exposto acima. Após receber o Rastreio em seu E-mail, o acompanhamento deve ser realizado sempre pelo Destinatário, no próprio site dos Correios, no campo Rastreamento de Objetos: Link: https://rastreamento.correios.com.br/app/index.php

 

Preciso que a encomenda chegue rápido ou tenha Rastreio.  Opte pelas opções de Correio e Jadlog, com valores bem acessíveis! Se for 

SOBRE O ENVIO - Ocorrências no Rastreamento

(Exclusivo para a modalidade Impresso Registrado com código de rastreio)


🔹 Objeto postado
Indica a data e o horário em que sua encomenda foi oficialmente postada pelo remetente.

Observação: A próxima atualização no rastreio ocorrerá somente no momento em que o objeto sair para entrega ao destinatário. Durante o trajeto entre a postagem e a entrega, não há movimentações registradas.


🔹 Objeto postado após o horário limite da agência
Sua encomenda foi postada com sucesso — não se preocupe. Temos contrato com os Correios para envio em lotes, e nem sempre todas as postagens são registradas no sistema até o horário limite diário (15h), gerando essa mensagem automática.

Observação: Assim como mencionado acima, a próxima movimentação só será visível no momento da saída para entrega.


🔹 Tentativa de entrega não efetuada
Houve uma tentativa frustrada de entrega, mas sua encomenda será novamente enviada no próximo dia útil.

Certifique-se de que alguém estará disponível no local para recebê-la.


🔹 Entrega não realizada – Endereço incorreto
Nesse caso, há duas possibilidades:

  1. Aguardar nova tentativa de entrega pelos Correios;

  2. Ir até a agência dos Correios mais próxima, levando um documento com foto e o código de rastreamento para retirada.

Se o erro no endereço for de responsabilidade do remetente, o objeto será devolvido. Após o recebimento da devolução, será necessário o pagamento de R$ 12,00 para reenvio.


🔹 Objeto devolvido ao remetente
A encomenda está retornando (ou já retornou) ao remetente por motivo informado pelos Correios (ex: destinatário ausente, endereço inválido, etc.).

Após o recebimento da devolução, o reenvio poderá ser feito mediante pagamento de R$ 12,00.


🔹 Objeto saiu para entrega ao destinatário
Sua encomenda está a caminho e deve ser entregue no mesmo dia.


🔹 Objeto entregue ao destinatário
Entrega realizada com sucesso.

Se você mora em condomínio, verifique com o porteiro ou responsável pela portaria.
Caso o endereço seja comercial, confira com o setor responsável pelas correspondências ou verifique a possibilidade de entrega em outra empresa ou unidade semelhante (como prédio vizinho ou numeração parecida).

 

⚠️ Atenção ao tipo de embalagem: o item enviado é um envelope plástico pequeno, de cor cinza.
Não é uma caixa ou volume grande, podendo ser facilmente confundido com correspondências comuns.

SE OS CORREIOS ATRASAREM, O QUE FAZER?

 

Se você já contou corretamente o prazo de entrega em dias úteis, acompanhou o rastreamento no site dos Correios e confirmou que a encomenda está realmente em atraso, siga as instruções abaixo:

📲 Envie uma mensagem via WhatsApp para o número (11) 9.4918-6709, informando seu nome completo ou número do pedido.

Assim, poderemos registrar uma reclamação oficial junto ao SAC/Ouvidoria dos Correios.

⚠️ Importante: O prazo máximo para abertura de reclamação de objetos registrados nacionais é de 30 dias corridos após a data de postagem.

Após a abertura da reclamação, será necessário aguardar um prazo de até 5 dias úteis para que os Correios analisem o caso, tomem as devidas providências e realizem a entrega.

2 - FRETE VARIÁVEL - (COM CÓDIGO DE RASTREIO, Sem Assinatura de Recebimento) - NUVEM ENVIO (Correios, Jadlog)

Correios (SEDEX, PAC), Jadlog: Conforme CEP escolhido, o tempo de entrega aparece no ato da compra, considerar APÓS A POSTAGEM (3a ou 4a feira da semana seguinte ao Pedido). Caso precise de URGÊNCIA  no envio, procure-nos pelo WhatsApp.

Rastreio das Encomendas: CORREIOS: https://rastreamento.correios.com.br/app/index.php

JADLOG: https://www.jadlog.com.br/siteInstitucional/pickup.jad