Trocas e Devoluções
Troca do Produto
Caso seja constatado um ERRO DE ENVIO de nossa parte, envie-nos fotos com seu NOME COMPLETO e NÚMERO DE PEDIDO para o E-mail: [email protected] ou WhatsApp (11) 9.8265-2122e as seguintes imagens:
1) Produto 2) Manual e 3) Envelope. Após conferência e constatação da falha, faremos o envio do produto correto na próxima remessa.
Devolução pelos Correios
Caso os Correios nos retornem a encomenda pelo motivo: "Endereço inexistente", "Destinatário desconhecido" ou outro motivo que impossibilitou a entrega, a taxa de REENVIO será de R$ 10,00 (Doze Reais).
Entrega em local errado pelos Correios
Caso isso ocorra, vamos conferir o endereço cadastrado no sistema ou enviado por E-mail ou WhatsApp. Se estiver OK, então registraremos uma RECLAMAÇÃO no Site dos Correios para obtenção de maiores informações acerca da encomenda, te enviaremos o Protocolo e aguardaremos a Resposta, em até 5 dias úteis para as providências cabíveis.
Rastreio informa: “Objeto entregue”, mas o produto não chegou pra você.
-> Sugerimos que esgote todas as possibilidades em seu Condomínio, se for o caso; vizinhos, amigos; parentes ou mesmo o local de entrega. Aguarde também mais 1 dia útil, já que as vezes os Correios afirmam entrega e somente no outro dia fazem a entrega.
Caso isso não resolva o problema, registraremos uma RECLAMAÇÃO no Site dos Correios para obtenção de maiores informações acerca da encomenda, te enviaremos o Protocolo e aguardaremos a Resposta, em até 5 dias úteis para as providências cabíveis.
DIREITO DE DESISTÊNCIA OU DEVOLUÇÃO DO PRODUTO
Segundo a Lei do Consumidor e a Fundação PROCON SP
Quando a aquisição de produto ocorrer fora do estabelecimento comercial (por telefone, em domicílio, através de internet ou por outro meio similar) o consumidor tem o prazo de reflexão de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto ou assinatura do contrato, para desistência, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
A contagem do prazo inicia-se a partir do dia imediatamente posterior à contratação ou recebimento do produto.
A contagem não é interrompida nos finais de semana ou feriados.
Quando não há expediente do fornecedor no dia final do prazo de reflexão, o direito do consumidor se prorrogará para o 1º dia útil subsequente.
O artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor dispõe que:
“O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de sete dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio".
Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, conforme a forma de pagamento utilizada.
Para exercer o direito de arrependimento, o consumidor deve formalizar o pedido ao fornecedor. Se entregar carta, protocolar uma via. Se optar pelo correio, envie com aviso de recebimento. Se o contato for por telefone, anote o número do protocolo e o nome do funcionário que fizer o atendimento. Se enviar e-mail guarde a mensagem enviada.
Texto extraído e disponível em https://www.procon.sp.gov.br/codigo-de-defesa-do-consumidor/
Nossos Procedimentos em caso de Cancelamento
Após a manifestação formal por escrita através de mensagem por WApp, E-mail ou Telefone do cliente:
Se o pacote ainda ainda estiver em nosso espaço físico, o cancelamento irá ocorrer de imediato.
Se o pacote já tiver sido expedido e não se encontra mais em nosso espaço físico, o cancelamento irá ocorrer após o cliente recusar o recebimento do pacote e o mesmo retornar para a nossa sede.
Estornos de pagamento
Pedidos pagos via boleto bancário: até 5 dias úteis via depósito em conta em nome do titular do pedido, não sendo possível pagamento em outra conta.
Pedidos pagos via cartão de crédito: a devolução do valor irá ocorrer no cartão de crédito utilizado para o pagamento e pode levar até 30 dias ou em até 2 faturas seguintes para constar na fatura visto a morosidade e prazos das operadoras de crédito. Não será possível efetuar devolução do valor como crédito em conta corrente.
***ATENÇÃO: NUNCA jogue fora sua Cultura Probiótica sem antes procurar nossa Assessoria de Cultivo e receber as orientações adequadas. NÃO FAREMOS NENHUM TIPO DE ENVIO ADICIONAL por ausência de procura, negligência ou falta de informações sobre o andamento do Cultivo e seguimento das Orientações do Manual. Nossa responsabilidade é enviar e auxiliar permanentemente às dúvidas. Caso o cliente não recorra e tome a liberdade de DESCARTAR a cultura, a responsabilidade não nos cabe mais.
Qualquer dúvida, estamos à disposição!
Equipe Probióticos Brasil
Whats App (11) 9.8265-2122